Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

19 fevereiro 2018

5 dicas para fazer a barba sem irritar a pele

Que tal começa a semana com a barba bem feita? Mas sem irritações! Após o post com dicas para cultivar a barba, chegou a vez de falar um pouco sobre irritações; aquela vermelhidão no rosto ou pescoço, que pode aparecer após o barbear. São 5 dicas fáceis, mas preciosas. Vem saber mais!
A maioria dos homens enfrentam as irritações. Embora o mercado disponha de produtos que podem combater a irritação causada pelo barbear (naturais ou receitados por médicos dermatologistas), o bom mesmo, ainda, é evitá-las. Confira a seguir 5 dicas valiosas para preservar a sua pele!
1 - MOLHE BEM O ROSTO ANTES DE FAZER A BARBA. Esse é o primeiro passo para um barbear mais rente e sem irritação. O pelo molhado fica mais fraco e, portanto, mais fácil de cortar. Por isso é ideal fazer a barba antes ou durante o banho para garantir que sua barba esteja devidamente umedecida. Se possível, ainda, use uma toalha quente úmida no rosto por alguns minutos. Essa é uma técnica tradicional utilizada por barbeiros profissionais.
2 - NADA DE SABONETE. USE CREME ESPECÍFICO PARA BARBEAR. Os melhores cremes de barbear criam uma espuma cremosa. Além de prevenir futuras irritações, o creme ou espuma pode ajudar até na duração da lâmina do barbeador. É recomendável ainda, deixar o creme agir no rosto por pelo menos 1 minuto antes de inciar o barbear.
3 - HORA DE FAZER A BARBA. POR ONDE COMEÇAR? Deixe os pelos do queixo e bigode por último, já que são os mais difíceis. Esses minutos de espera permiti-lhes mais tempo para amaciar sob ação do creme de barbear. .
4 - COMEÇOU A BARBEAR. QUAL A DIREÇÃO CORRETA DA LÂMINA? Essa é uma das dicas chaves. Muita gente comete o erro de usar a lâmina contra a direção do crescimento dos pelos. Fazendo dessa forma você terá grandes chances dos pelos crescerem encravados, resultando em inflamações e até infecções de pele, muito conhecidas por foliculite. Com isso, o aconselhado é sempre usar a lâmina seguindo a direção do crescimento dos pelos. 
5 - LIMPE E ACALME A PELE APÓS O BARBEAR. Os cuidados pós barba são fundamentais. O processo de barbear danifica até duas camadas da pele, por isso é importante usar uma loção - também conhecida como balm - para ajudar a "fechar" e "cicatrizar" a pele, além disso os cremes pós barba servem também para higienizar o local agredido.
Agora chegou a hora de fazer a barba! Espero que tenham curtido as dicas! Até o próximo post com mais novidades. 

Não esqueçam de acompanhar o Conteúdo Masculino nas redes sociais - Facebook Conteúdo Masculino e Instagram @conteudomasculino.


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana