Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

29 março 2016

Já ouviu falar de saia para homens?

Saia masculina não é uma novidade no mundo da moda nem das passarelas. Acontece que para muitos homens o assunto ainda é desconhecido e por vezes passa despercebido. Mas na última semana, com a aparição do ator Bruno Gagliasso usando saia no programa Amor & Sexo (Rede Globo), o tema aqueceu uma discussão na internet, principalmente nas redes sociais.
Ao ser questionando sobre a saia, Bruno apenas afirma: "É confortável". Não é a primeira vez que o global usa saia em público. No início deste ano, em evento da revista Quem!, Bruno também usou saia, modelo escocesa, mais conhecida como Kiut.
 
A saia masculina começou a ser usada há 3000 anos pelos sumérios, depois no Egito e no Império Romano. Todos esses povos utilizaram por infinitos fins, menos para segregação de gênero. 


Mas falar de saia para homens no cotidiano masculino pode ser ainda um paradigma. Tirando o autor de cena, muitos jovens, também conhecidos como fashionistas, usam essas peças e passam a evidenciar não só a moda, mas outros assuntos como liberdade de expressão, igualdade de gênero, entre outras causas sociais.  

Agora sobre moda. Hoje o mercado dispõe de alguns modelos de saias masculinas, além do conhecido KIUT, existem as saias longas (ou góticas), saias jeans, de couro, xadrez, e por aí vai. A saia masculina normalmente compõe looks monocromáticos ou em tons sobre tons, que também pode ser usada com uma calça skinny (mais justa) por baixo. 
Hoje em dia, além dos fashionistas, dificilmente tem uma temporada de desfiles internacionais que a peça não apareça, mesmo que de maneira reinventada pelas grifes. Já no Brasil, a peça ainda divide opiniões. 
Mas e você, usaria, usa ou já usou saia masculina? Conta pra gente! 

3 comentários:

  1. VOCÊ PODERIA, PELO MENOS, PASSAR OS ENDEREÇOS DE LOJAS QUE VENDEM? FALAR POR FALAR VOU ATÉ NO GOOGLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! A peça realmente é difícil de encontrar. Mas nos próximos posts irei anexar lojas para adquirir os produtos. ;)

      Excluir
  2. Olá, acabo de adquirir a minha na C&A. É de courino (aquele couro falsificado) Peguei na parte feminina da loja. provei tamanhos variados para que eu me sentisse a vontade dentro dela. Estou numa briga para acertar no calçado.

    ResponderExcluir

Vídeo da Semana