Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

19 outubro 2015

A nova moda das tranças masculinas

Depois de revelar os 5 cortes de cabelo mais pedidos do momento, eis que surge mais uma novidade entre o público masculino - as tranças masculinas
A moda conhecida como Man Braid (homem trançado), surgiu nos Estados Unidos, ganhando força no final de setembro desde ano, ainda na temporada de verão dos Norte Americanos.

A moda intimista vem fazendo a cabeça de artistas internacionais, fashionistas e também dos mais ousados. O impressionante é que eles adotam penteados não tão fáceis de fazer, como a conhecida trança embutida e os cornrows, tranças pequenas que se misturam ao cabelo. 
A tradição das tranças surgiu na África. A maneira de trançar os cabelos tinham vários significados: podia indicar status social até sinalizar que a pessoa em questão estava interessada em casar. A Trança Nagô ou trança afro é o modelo mais conhecido, onde o cabelo é trançado junto ao couro cabeludo.
A diferença entre os penteados está na espessura. As tranças Men Braid geralmente são mais grossas e nem sempre chegam a demarcar o couro cabeludo. 
O processo de confecção das tranças masculinas não diferencia das femininas, porém é preciso ter um cabelo com comprimento de médio a grande. O penteado é uma ótima pedida para os dias mais quentes e promete fazer a cabeça de muitos marmanjos no verão 2016. 

E vocês, o que acharam das tranças masculinas? 

3 comentários:

Vídeo da Semana