Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

12 agosto 2015

Os 5 cortes de cabelo mais pedidos do momento

Lavar, hidratar, pentear... São cuidados importantes para qualquer tipo de cabelo. Mas antes desses procedimentos vem o essencial - o corte. Pensando nisso, resolvi trazer alguns dos cortes que estão fazendo a cabeça dos marmanjos. 

As principais tendências do momento tem tudo a ver com os homens que preferem um cabelo diferente, mas sem fugir do tradicional. Vem conhecer e saber um pouco mais sobre eles!
Taper Fade é o queridinho do momento. 'Taper' quer dizer 'cone', por isso o corte é feito como se fosse em camadas, deixando a impressão de degradê. Na parte do topo, a escolha fica por sua conta. O corte é bem democrático, sendo indicado para todos os tipos de cabelos. 

Top Knot é o corte cool da lista. Para os mais ousados o negócio é amarrar o cabelo. O corte/penteado lembra um 'coque' e é indicado para quem tem o cabelo com tamanho médio. Se quiser um toque ainda mais hipster, não dispense o uso da barba.

Coque Samurai tem inspiração na figura dos guerreiros samurais do Japão, ganhando adaptações modernas nos Estados Unidos. A moda ganhou força em Nova York e já foi usada por vários famosos, como Leonardo DiCaprio, Caio Castro, Jared Leto, Reynaldo Gianecchini, entre outros. 

Coque Samurai não chega a ser um corte, mas requer cuidados. O penteado é bem prático, sendo indicado para quem tem cabelos compridos. Se trata de um coque estilizado com amarração no topo da cabeça, com as laterais arrumadas ou com os fios soltos. 

Esse estilo combina com uma barba mais alta. Para arrumar pode usar laquê, cera, pomadas ou então deixar ao natural e apenas prendê-lo.

Razor Part surgiu na década de 30 e acabou voltando com tudo! O corte era sinônimo de elegância na época. Ele ficou mais conhecido depois que o futebolista português Cristiano Ronaldo aderiu ao estilo.

Razor Part significa em português, "divisão feita por navalha". O corte deixa as laterais mais baixas e o topo do cabelo com um topete. Para finalizar, é feita uma demarcação/linha com uma navalha para dividir as partes. 

High Fade se tornou um corte clássico entre os marmanjos. O estilo lembra o tradicional corte "militar", mas requer um pouco mais de habilidade e sensibilidade de quem o executa. 

Diferente do Taper Fade, a lateral da cabeça fica quase sem cabelo (literalmente zero). Quanto ao topo, você pode optar pelo tamanho que quiser. O corte é indicado para todos os tipos de cabelo. 

Então, qual o seu preferido? 

1 comentários:

  1. Adorei o post e os cortes/penteados escolhidos para ilustrar aqui. E até que fim os homens estão ousam mais no quesito cabelo!
    Parabéns!

    Visite:http://www.itboi.com.br

    ResponderExcluir

Vídeo da Semana