Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

16 agosto 2019

5 benefícios de fazer a barba a laser; confira

Depois de falar um pouco sobre calvície e de como conseguir aqueles tão sonhados pelinhos na barba, de forma a preenchê-la, especialmente para àqueles com poucos pelos na região, chegou a hora de falar sobre depilação, mas especificamente a depilação a laser e sobre os seus benefícios. Vem saber mais!
A depilação a laser vem se tornando uma tendência cada vez maior entre os homens que desejam se livrar de vez das desvantagens das lâminas, cremes depilatórios e dos aparelhos de barbear - e por motivos de saúde, também! Afinal, o uso de lâminas na pele tem gerado vários casos de foliculite; uma inflamação cutânea que pode causar coceiras, descamações e deixar a pele com aspecto avermelhado e rugoso. Em alguns casos o tratamento da foliculite necessita de medicação via oral com uso de antibióticos.

E para prevenir o surgimento da foliculite alguns dermatologistas indicam a depilação a laser. Um dos inúmeros benefícios é justamente não agredir a pele, diferente do uso de lâminas e, claro, o efeito duradouro do laser. Confira a seguir 5 motivos para investir no barbear a laser.

5 benefício do barbear a laser

Prevenção da foliculite e outras irritações
Diferente das - chatas - irritações causadas pelo uso das lâminas, e o que pode ser o motivo do surgimento de foliculites, o laser tem uma aceitação maior na pele. O laser pode ser usado por toda a barba como uma forma de evitá-la por completo ou apenas nas regiões em que ela excede o seu desenho - uma opção para poupar tempo e não ter sempre que consertá-la.

Economia com produtos de higiene
O laser não é um processo barato, mas a longo prazo pode ser um investimento bacana a ser pensado. O uso rotineiro de cremes e barbeadores dão, de fato, aquela acrescentada nas despesas. O barbear a laser requer uma boa hidratação, e o frasco de um bom hidratante dura bem mais, quando comparado a barbeadores descartáveis ou cremes de barbear. Pense nisso.

Efeito duradouro de uma barba bem feita
As máquinas elétricas surgiram como uma ferramenta auxiliar. Elas, de fato, ajudam na hora de um barbear mais preciso e uniforme. Mas para quem busca um efeito duradouro o laser consegue ser tão preciso quanto. Logo, para quem busca passar um bom período sem precisar mexer na barba, é aconselhado apostar no uso do laser.

Barba definida a longo prazo sem preocupações
Calma, você poderá continuar com a barba intacta após o uso do laser. É possível realizar o procedimento para cuidar apenas do contorno, que é a saga de muitos homens. A gente sabe que uma barba alinhada tem o seu charme. Por isso o uso do laser também pode ser uma ferramenta eficaz para - também - este fim.

Passe um bom período sem se preocupar com o assunto: barba!
De forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados com algumas sessões do protocolo. O procedimento de depilação a laser elimina cerca de 80% do pelos, mas com o tempo, num período aproximado de 12 meses, é indicado que seja feita uma manutenção. Ou seja, um bom período sem ficar se preocupando com assunto: barba.
E você, pensa em fazer o protocolo a laser ou já experimentou o procedimento? Deixe o seu relato nos comentários. Até o próximo post com mais novidades!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana