Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

11 junho 2018

Saiba os detalhes do fardamento oficial da Seleção Brasileira

Um adeus para antigo moletom. Como você já deve ter percebido, a seleção brasileira está usando um terno de corte moderno em alfaiataria, do tipo slim fit na cor azul. O responsável foi o estilista brasileiro Ricardo Almeida, escolhido a dedo pela CBF. Vem saber mais!


O projeto abrangeu a criação de um costume (blazer + calça) com cores e detalhes pensados exclusivamente para o momento, e tem como objetivo o de resgatar a tradição da apresentação da seleção brasileira com uma alfaiataria sofisticada, o que já aconteceu em 1958, na época de Gilmar, Pepe e Pelé.

O COMEÇO – Gilmar, Pelé, Pepe e Orlando, em 1958: formalidade no esporte (Arquivo O Globo/.)
O ponto de partida de Ricardo Almeida foi a modelagem, que ganhou uma atenção especial, evidenciando o shape atlético que cada jogador tem. Sob medida, cada calça e o blazer respeitam a estrutura física individual dos jogadores.

O costume sob medida foi produzido 100% em lã fria, composta por fios com duas cores diferentes – uma combinação de azul royal e preto, que revela um novo tom de azul marinho com efeito changeant (muda sutilmente a cor conforme a incidência de luz).


Além disso, outro diferencial são os forros dos blazers. O estilista os criou especialmente para homenagear todas as conquistas da seleção. Não à toa, vêm com uma padronagem de jacquard inspirada no construtivismo russo – uma estética que sintetiza as imagens em formas geométricas simples, buscando passar uma mensagem de forma rápida.

Sobre Ricardo Almeida

Atualmente, com 24 lojas próprias nas principais capitais do país, o estilista se mostra cada vez mais visionário quando o assunto é inovar e atender com excelência os clientes. Diante desse contexto, lançou em 2012 sua própria sapataria, a linha casual de jeans, polos e camisetas, e a marca feminina Ricardo Almeida For Special Ladies. Ele também atua em sua flagship na Rua Bela Cintra, na grande São Paulo, atendendo aos clientes que desejam ter um terno sob medida + atendimento personalizado.


Ainda veremos muito os jogadores com o novo traje, afinal é a produção oficial da seleção nas viagens e jogos da Copa do Mundo 2018. E você, aprovou a mudança? Conta pra gente!

Até o próximo post com mais novidades!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana