Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

04 junho 2018

5 dicas para cuidar da barba no inverno

E aí, barbudos! Então pessoal... Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os fios tendem a ficar mais propensos a queda e ao ressecamento. Thaís Antunes, barbeira e empreendedora explica que isso acontece por que o sistema imunológico fica mais sensível e existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação nesta época. Vem saber mais!

Manter a barba limpa
Limpar a barba só com água não adianta. De acordo com a especialista, a barba acumula impurezas durante o dia, e para manter a higiene e hidratação é necessário utilizar xampus, prevenindo que os pelos fiquem cheios de frizz e desarrumados.
Itensificar a hidratação com óleo de barba com minoxidil
Manter a barba cheia, desenhada e hidratada é desejo o desafio de muitos homens. Uma dica é o uso de óleos que possuem minoxidil. Que é conhecido para o tratamento de perda de cabelo, mas também tem ação eficaz para as barbas, estimulando o crescimento uniforme e saudável dos fios.

Hidratar-se com bastante água
Beber muita água ajuda a manter o corpo e a pele hidratados. "Nesta estação é comum a pele ficar ressecada, por isso além de manter os cuidados com cremes e óleos para conter a descamação, é fundamental beber bastante água", aconselha Thais.
Exercícios e boa alimentação
Para que a barba cresça com saúde, é necessário manter uma alimentação rica em vegetais verdes, legumes e proteínas. "Se alimentar de forma saudável, introduzindo as proteínas encontradas na carne, nos ovos e no peixe ajuda no crescimento dos pelos".

Paciência ao lidar com a coceira
É comum os homens terem coceiras na região da barba. De acordo com Thais, existem diversos motivos que podem causar coceira nessa área, desde o processo do crescimento, ao corte que foi realizado, até falta de hidratação e o acúmulo de sujeira. "Para prevenir essas coceiras, é necessário utilizar hidratantes e óleos para barba, além de penteá-las", aconselha.
E aí, gostaram das dicas? Deixem suas dúvidas ou observações nos comentários. Até o próximo post com mais novidades!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana