Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

07 fevereiro 2018

Carnaval de Olinda/PE: um guia de sobrevivência da folia!

Trip definida! O carnaval já tem destino certo – Olinda, Pernambuco! Aos foliões de primeira viagem, vale ficar esperto as dicas para aproveitar ainda mais as ladeiras íngremes de um dos destinos mais procurados do carnaval. Vem comigo!
Dos 4 anos consecutivos, Olinda continua sendo pra mim um dos principais destinos para aproveitar o carnaval no Brasil. E antes de começar o post, lhe digo: você vai se divertir à beça em Pernambuco mesmo não curtindo o carnaval de rua!
Onde ir, onde não ir, locomoção, os principais blocos, festas alternativas, o que levar, tudo isso são dúvidas que merecem atenção. Preparei um breve guia de sobrevivência para o carnaval baseado no que aprendi durante esses anos de folia e também no que aprendi com amigos. Vamos às dicas!
Em Pernambuco o carnaval começa cedo. Ainda em janeiro as prévias já tomam conta das ruas de Olinda. Mas o primeiro bloco que dá o start no carnaval é o bloco Sábado de Zé Pereira; isso nas ruas de Olinda, porque nas ruas de Recife, o Galo da Madrugada toma conta das principais avenidas da cidade (embora cansativa a programação é imperdível!).

CARNAVAL NO RECIFE (RECIFE ANTIGO/MARCO ZERO)

O carnaval do Recife anualmente divulga sua programação com antecedência, cerca de um mês antes, tornando mais fácil se programar. Já a grade completa de shows, com horários, sai na semana anterior. Se você vai pela primeira vez, não deve ter noção. Mas a programação é ENORME. Além disso, ela é (muito) abrangente. Esse ano atrações nacionais e locais completam o evento, com nomes como Nando Reis, Natiruts, Alceu Valença, Elba Ramalho, Skank, entre outros. Confira a programação completa.

CARNAVAL ALTERNATIVO

Pernambuco no carnaval não é só frevo. A cidade é multicultural e a cena alternativa também tem vez.  As festas alternativas dominam a noite, dividida em festas eletrônicas, pop, forró, entre outros. Os camarotes também são uma alternativa para quem busca um serviço premium, e claro, muita folia. Confira a programação completa e valores.

BREVE CURADORIA DOS BLOCOS

Sábado

Galo da Madrugada (Recife) – Considerado o maior bloco do mundo.

Domingo

Mucha Lucha (Olinda) – Um dos poucos blocos que não saem do canto, a agremiação junta pessoas que se vestem de praticantes de Luta Livre. Sai às 8h. Em seguida, tem o Enquanto Isso na Sala da Justiça, que nada mais é do que um desfile de heróis. Sejam eles conhecidos do público ou inventados. Ambos saem da praça da Sé (aconselho subir pela ladeira da misericórdia).
Segunda-feira

Amantes de Glória (Recife) – O desfile geralmente inicia às 17h e sai no Recife Antigo.inicialmente, era o bloco predominantemente acompanhado por profissionais de comunicação. Atualmente, arrasta todo mundo que está pelo bairro do Recife.

Terça-feira

Encontro de Bonecos (Olinda) – Às 10h (não seja rígido com horários) Todos os bonecos gigantes do carnaval se encontram nas ladeiras de Olinda. Um ponto legal para ver isso é nos quatro cantos (esquina com a ladeira da misericórdia).

Espero que tenham curtido as dicas. Desejo um carnaval seguro e cheio de alegria! ;D


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana