Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

01 novembro 2017

5 sinais que podem indicar o câncer de próstata; confira

Novembro chegou! E com ele chega também a campanha do #NovembroAzul em combate ao câncer de próstata. E para começar de forma engajada nesse projeto, o primeiro post do Coneúdo Masculino conta com 5 sinais que podem indicar o câncer de próstata. Vem saber mais!
Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), com participação de 1,5 mil pessoas em todo o País, 44% disseram ter conhecimento 'mediano' sobre o câncer, enquanto 31% afirmaram saber pouco sobre a doença. Por outro lado, 26% contaram entender profundamente o assunto. O total ultrapassa os 100% porque, segundo os pesquisadores, os números foram arredondados.

Ainda na pesquisa, o câncer de próstata aparece como o segundo tipo mais lembrado pela pesquisa (90%), atrás apenas do de mama (94%). Pulmão (90%), pele (89%) e leucemia (87%) completam os cinco tipos mais lembrados.
O Urologista do Hospital Santa Catarina, doutor Reinaldo Uemoto, elencou cinco sintomas que auxiliam os homens a identificar o câncer de próstata e buscar ajuda médica. É importante destacar que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo é responsável por 28,6% dos novos casos anuais de câncer entre os homens:

  1. Levantar diversas vezes durante a noite para ir ao banheiro
  2. Insuficiência renal
  3. Dificuldades para urinar
  4. Jato urinário fraco
  5. Dor óssea

O exame de próstata é recomendado para homens acima de 50 anos. Entretanto, para alguns grupos de risco, é aconselhado realizá-lo a partir dos 45 anos de idade: aqueles com histórico familiar de câncer, obesos e pacientes negros, que têm maior incidência do que pessoas com a pele branca ou amarela.

Se você não tem idade, alerte seu pai, avô, amigos e familiares.
#MenosPreconceito e #MaisVida


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana