Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

21 junho 2017

5 botas masculinas para apostar neste inverno; confira!

A época mais fria do ano começou! E com a chegada do inverno um acessório começa a ganhar destaque: as botas! Confira a seguir 5 modelos de botas masculinas para investir nesta temporada. Vamos lá!
Bota de cano médio, preta, marrom, coloridas... São várias as versões de botas que podemos encontrar atualmente. Mas e aquele modelo específico que você viu, gostou, mas não sabe o nome? Separei 5 modelos (com nomes técnicos) para você apostar sem erro neste inverno!


Confira abaixo a seleção:
Com visual clean, um dos traços específicos da bota Chelsea é a faixa elástica na lateral do calçado. O modelo traz um ar casual (mas que agrada os mais descolados e fashionistas), entretanto os modelos em couro lustrado fazem com que ela se passe tranquilamente por um sapato social. A bota Chelsea foi criada no século 19, e continua deixando sua marca nos dias atuais. Vale o investimento!
Podemos traduzir dress boots como “botas sociais”, ou seja, um tipo de calçado similar a sapatos formais, mas com o cano alto que caracteriza a bota. Geralmente a peça recebe um acabamento com furos formando contornos em todo o acessório. Se você busca por uma peça elegante e charmosa, fica a dica!
As Work boots são botas bastante utilizadas pelo público da construção civil, aventureiros, engenheiros florestais. A escolha desse calçado é feita devido ao solado grosso, tratorado e resistente. Mas não se limite. As work boots também podem ser adaptadas para o ambiente urbano, basta saber combiná-la. Fica a dica para um belo street style!
A Desert boots, ainda é uma novidade para muitos. Mas ela vem dos anos 50, sendo uma inspiração militar. As botas são de cano curto, geralmente feitas de camurça, com o mínimo de costura e aspecto que remete às areias do deserto (ta aí a origem do nome). A peça é o must have da estação. Vale a pena o investimento!
As Yellow Boots são as famosas botas de couro amarelado. Criadas para lenhadores no início dos anos 70, elas também viraram ícone fashion entre famosos e fashionistas. Uma das características desse calçado é a impermeabilidade, já que o cabedal é de nobuck, o colarinho acolchoado e a sola grossa de borracha tem costura reforçada. Uma peça pra ter!


E aí, curtiram a seleção? Chegou a hora de escolher a sua e encarrar esse inverno com estilo! Espero que tenham curtido o post! 😃

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana