Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

17 novembro 2016

Infográfico: as principais características do câncer de próstata

Depois de apresentar 4 exercícios que ajudam a prevenir o câncer de próstata, chegou a hora de falar um pouco sobre as características dele, que assombra o sexo masculino em todo o mundo.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens: a cada 36 brasileiros, 1 morrerá de câncer de próstata (dados Inca). Apesar das estimativas alarmantes, esse câncer é considerado uma doença da terceira idade, uma vez que 3 em cada 4 casos no mundo são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos de idade.

Confira no infográfico os principais dados e características do câncer de próstata:
Uma forma precisa para diagnosticar o câncer de próstata é através de exames, inicialmente pelo exame de toque, mecanismo utilizado pelos médicos para tratar ainda no início; mas existem outros exames dos quais se completam. Veja: 
Além dos exames de rotina, é importante manter uma alimentação saudável à base de frutas, verduras e praticar exercícios físicos com regularidade. Veja o informativo:
O post tem parceria com a Consulta do Bem, uma startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital com a missão de melhorar o acesso à saúde de qualidade, e estão disponíveis nas lojas App Store e Google Play. Lembrando que o mecanismo possui profissionais de saúde regulados por conselhos como o de psicologia, fisioterapia, medicina, acupuntura, fonoaudiologia e nutrição.

Espero que tenham curtido o post! Não esqueça do autoexame e periódicos. Previna-se! 

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana