Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

07 março 2018

Cabelo crespo: 3 cortes para você apostar

Raspado, black power... não se limite! Os donos dos cabelos crespos também podem apostar em cortes variados. Por isso selecionei aqui no Conteúdo Masculino 3 cortes para você apostar. Vem saber mais!
Em tempos de autoafirmação o cabelo crespo aparece não só como identidade, mas um importante acessório de personalidade e, principalmente autoestima. Por isso merece cuidados especiais, como hidratação e, claro, um corte/penteado que valorize sua beleza.

Confira a seguir 3 cortes para você apostar (agora!). Lembrando que os modelos também podem ser adaptados aos fios lisos ou ondulados. Confira:

              FADE CUT             
O fade cut é um corte que requer o uso da navalha para dar um efeito preciso nas laterais (uma característica forte do penteado). Ele leva esse nome devido ao efeito degradê que começa na parte mais cheia e vai rareando até sumir. Um elemento bacana para combinar com esse tipo de corte é a barba (de preferência mais cheia).

              SIDE PART             
O side part vem dos anos 90 e continua em 2018. O ponto forte do penteado é a divisão de raiz feita com o uso da navalha, mais especificamente na parte frontal. O side part é bastante utilizado por homens que preferem cabelos mais curtos, porém, o mesmo corte funciona quando os fios são/estão maiores, basta utilizar um spray ou creme para modelar.

              UNDERCUT             
Já o undercut é um dos preferidos do público masculino e, que chega para os crespos também. O diferencial desse corte são as laterais raspadas com máquina (com ou sem efeito degradê) e o volume no topo, de forma natural ou 'alisado', como mostra os exemplos abaixo.
Então, já aderiu ou adere alguns dos cortes? Se curtiu algum dos três, tá aí uma aposta para mudar o visual com muito estilo! Até o próximo post com mais novidades!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana