Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

04 novembro 2016

4 exercícios que ajudam a prevenir o câncer de próstata

Tudo azul! O mês de novembro é marcado pela campanha de combate e prevenção do câncer de próstata, e neste mês, aqui no Conteúdo Masculino, irei abordar pautas de cunho informativo a fim de contribuir com a causa. Vem comigo!
São inúmeros os efeitos positivos que a prática da atividade física traz à saúde. Pensando nisso, os profissionais de saúde desportiva do Estudiopass, separou algumas modalidades que ajudam os homens a se manterem saudáveis e como consequência prevenir o surgimento de câncer.

Além dos exames preventivos algumas pesquisas recentes reforçam que a prática de exercício físico também ajuda a prevenir o surgimento de várias doenças, entre elas, os diversos tipos de câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, praticar exercício reduz em até 7% as chances de desenvolver qualquer tipo de tumor.

Entre os vários tipos de exercício destacamos 4 modalidades a seguir:

NATAÇÃO
Por se tratar de um exercício vigoroso, de mais intensidade e que ajuda na parte cardiorrespiratória, essa atividade é muito benéfica para a prevenção do câncer.

YOGA
Sua combinação com atividades aeróbicas pode ajudar no tônus muscular, aumento da capacidade cardiovascular e perda de peso. Além disso, contribui para a diminuição do estresse pois baixa a produção de cortisol e ansiedade, que muitas vezes nos levam a hábitos danosos como consumo excessivo de álcool e tabagismo.

CAMINHADA
De acordo com uma pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, caminhar mais de quatro horas por semana tiveram um risco 23% menor de mortalidade por qualquer causa quando comparados com os que andaram menos de 20 minutos por semana.

CROSSFIT
É um treinamento formado por um mix de exercícios que inclui força, condicionamento em geral. Entre os principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Lembrando que não existe distinção de idade e sexo para a prática dos exercícios, o importante mesmo é estar sempre em movimento e não ficar parado.

Colaboração: StudioPass

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana