Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

23 setembro 2016

Crossfit: será que todos podem praticar?

Vamos falar de qualidade de vida? Afinal, tem tudo a ver com moda e lifestyle masculino. A preocupação com o corpo é pauta crescente no dia a dia do homem moderno, e a modalidade (queridinha) conhecida como Crossfit é uma delas. Mas será que todos, especialmente os homens, podem praticar? Ficou curioso; vem saber mais!

Esse treinamento inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios aeróbicos que utilizam tanto o peso corporal do praticante quanto levantamento de peso olímpico. Entre seus principais benefícios estão: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão (realmente um mix de coisas boas!). 
Como todo iniciante, os exercícios começam pelo básico, mas mesmo assim envolvem partes do corpo que ajudam no aumento de força muscular, e combinados com uma boa alimentação os benefícios só tendem aumentar. Mas e aí, será todos podem (me incluo nessa) praticar a modalidade?
Segundo o educador físico Márcio Duarte, do EstudioPass;  não existe restrições para a prática, já que o mesmo tipo de treinamento é utilizado para idosos com problemas de coração quanto para atletas profissionais, a única adaptação que deve ser realizada é na carga e intensidade.  
O treinador ainda ressalta, que mesmo não tendo restrição, alguns cuidados devem ser tomados: "A maior parte das lesões acontecem em quem pratica o exercício em níveis mais avançados, quando as cargas são mais pesadas. Neste caso, movimentos feitos de forma errada podem gerar lesões musculares e articulares, e quanto maior a carga ou a intensidade do exercício, maior deve ser a atenção no movimento. Utilizar os músculos e ossos na posição ideal é essencial para que eles não sejam forçados demais. Outra maneira de se prevenir contra lesões é priorizar a execução adequada dos exercícios nos três primeiros meses, como forma de adaptação.", finaliza. 

Mas e vocês... praticam crossfit, pensam em praticar ou praticam outra modalidade? Agora fiquei curioso! :) Até o próximo post!

Conteúdo adaptado /  Fonte: Piar Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana