Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

24 março 2016

A tendência das calças curtas para os homens

A proposta da calça mais curta nunca esteve tão em alta. Antigamente, principalmente no Nordeste, essas peças eram conhecidas como "meio-coronha", e passavam a impressão de uma vestimenta antiga, pequena e até motivo de chacota (na minha época de criança, sair de calças curtas era motivo de piada na certa). 
Os brasileiros veem aderindo cada vez mais à moda, embora seja algo muito comum (e até antigo) entre americanos (EUA) e europeus. As calças curtas, também são conhecidas como calças croppeds, e podem ser adquiridas já encurtadas, além da opção de dobrá-las (que é algo bastante usado). 

O efeito de dobrar a barra da calça garante ao look um ar de modernidade e jovialidade, porém, existem homens que ainda preferem a forma "tradicional". Mas o importante mesmo é sentir-se bem com o que está usando, independente de dobra ou não.
Para os rapazes que curtem barras dobradas, fica a dica das meias coloridas, que também é uma forte tendência, e que casa perfeitamente com esse estilo. Hoje o mercado dispõe de uma infinidade de estampas, além das monocromáticas, que são as mais simples de uma única cor. 

A moda das meias coloridas masculinas

Se você tem dúvidas sobre usar calças curtas ou barras dobradas, segue algumas dicas importantes, além de inspirações que vão ajudar na hora da escolha. Vem conferir! 

  1. Quanto mais alta for a dobra, mais curta suas pernas parecerão. Então vai um alerta para os baixinhos (nada de exageros). O efeito de dobrar as barras diminui a silhueta;
  2. Para não errar faça três dobras, com espessura de no máximo 5cm (que equivale mais ou menos 2 dedos);
  3. Com ou sem meia, depende de você. Experimente as duas opções. Mas se é algo novo pra você, comece com as meias lisas ou com estampas mais simples - experimente também sem meia.  
  4. Comece pelas calças jeans. O efeito de dobrar a barra da calça passa um ar de informalidade e descontração, por isso preste atenção como e onde vai usá-las. 

Que tal conferir na prática como tudo isso funciona. Separei alguns exemplos para inspirar vocês. 

E vocês, o que acham dessa "novidade"? Usariam ou já usam as barras dobradas? 


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana