Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

08 janeiro 2016

Verão! A moda das camisas com proteção UV

Inicialmente feitas e usadas somente por surfistas, praticantes de esportes em alto mar e pessoas com pele muito sensível, as camisas com proteção UV vem ganhando o público masculino como item de beachwear ou moda praia.
Hoje o mercado, graças à tecnologia, conseguiu unir proteção à saúde da pele e moda. Sendo possível encontrar uma variedade de cores e texturas, além de preços acessíveis, que variam de R$70 a R$100 dependendo da marca.  
Além do beachwear ou moda praia, as camisas com proteção UV também são utilizadas por praticantes de esportes, corredores ou até mesmo musculação, chegando a ser um item indispensável. 

Proteção UV

UV é a sigla para ultravioleta, que é um tipo de radiação eletromagnética. Essa radiação é altamente prejudicial ao ser humano e pode ser dividida em UVA, UVB e UVC. Esses raios ao entrar em contato com a pele do ser humano, fazem muito mal, e podem ser responsáveis até mesmo por câncer de pele. 

Para se prevenir da radiação, é necessário usar protetor solar diariamente, não pegar sol entre às 10h da manhã e às 16h da tarde, colocar protetor solar com fator de proteção acima de 30, principalmente em pessoas com pele clara e crianças. 
Já com uma camisa com proteção UV é possível bloquear 95% dos raios UVA (esses raios penetram profundamente na pele e causam danos e incentivam o envelhecimento da pele) e 98% dos UVB (agem principalmente no verão e são responsáveis pelas queimaduras do sol). 


Tecido comum e camisa com proteção UV

Numa camisa de tecido comum, de algodão, por exemplo, os raios solares com radiação ultravioleta incidem sobre o pano. Uma parte é refletida, cerca de 5% e a outra atravessa o tecido e atinge a pele. Já a camisa com proteção UV, a proteção pode passar dos 90, porque o material que é feito a camisa tem estrutura capaz de bloquear a radiação solar, refletindo a maior parte dos raios UVA e UVB. 

E vocês, já conheciam as camisas com proteção UV? Um ótimo verão para todos!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana