Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

14 outubro 2015

A moda das meias coloridas masculinas

Detalhes são sempre bem vindos, principalmente quando falamos em moda masculina, e um desses detalhes que tem ganhado cada vez mais atenção são as meias - meias coloridas ou estampadas
Elas estão no universo da moda há um bom tempo, mas ganharam muito destaque, tudo isso porque a ideia agora é deixá-las aparentes (sim, propositalmente). 

As meias coloridas ou estampadas podem ser uma boa pedida para destacar um look mais básico ou completar o look social, se for o caso. (Mas, calma! No primeiro momento pode parecer estranho, mas sabendo usá-las, o efeito visual final é bem bacana!).

Na Europa, a tendência é forte. Já no Brasil, os homens começam a se acostumar com a ideia, embora muitos ainda veem o acessório como meia de palhaço ou que não tinha meia limpa e pegou uma qualquer. 

Como usar meias coloridas?

Se você está começando agora, tente optar por uma meia colorida de cor neutra, e em seguida comece acrescentando estampadas. Desse jeito você não corre o risco de sobrecarregar nas cores e acabar desaprovando a ideia.

  1. As meias coloridas combinam tanto com calças de alfaiataria e calças jeans;
  2. Sempre que usar meias coloridas ou estampadas, experimente dobrar a barra da calça para dar um destaque maior;
  3. Você pode combinar a cor da meia com alguma peça ou detalhe da sua vestimenta; 
  4. Você pode também fazer o inverso, descombinar a cor das meias com as cores do look, mas fique experto com possíveis exageros; 
  5. Não combine as estampas das meias com possíveis estampas do look (a não ser a cor), por exemplo: camisa xadrez + meias xadrez; 
  6. Defina a prioridade no seu look. Se você quer dar destaque para as meias, mesmo misturando estampas, tente optar ainda por neutralidade; 
  7. Saber adequá-la ao ambiente de trabalho é importante. Se você é um executivo, esse tipo de acessório não vai pegar bem.  

Vejas alguns exemplos de como pode dar certo usar meias coloridas e estampadas. Confere!  


Onde encontrá-las?

A moda das meias coloridas cresceu tanto que se tornou fácil encontrá-las. Você pode encontrar facilmente nas fast-fashion, a exemplo da Lojas Renner e lojas especializadas em acessórios masculinos como Mens Market  e Jack the Barber, além de outras. 

E você, usaria as meias coloridas? 

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana