Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

19 novembro 2014

Gravata Borboleta: quando e como usá-las?

Tudo tranquilo, rapazes! Separei um tempinho de meu dia para falar um pouco de um acessório que vem ganhando espaço dentro do universo masculino. Até então, as gravatas borboletas eram vistas como algo do estilo fashionista ou no mais, em looks formais, como é o caso do famoso black tie.  

O legal que hoje essa impressão está mudando, e as gravatas borboletas estão se tornando um acessório presente no guarda roupa masculino, passando por essa descontextualização e fazendo parte também de looks casuais. 

As gravatas borboletas tem muita história pra contar. Para os interessados, achei um post super bacana, que explica de onde surgiram e seu desenvolvimento. (A história da gravata).

Bem, o acessório é uma peça versátil de se usar. Mas daí vem aquela pequena/grande indagação: aonde e como usar? Vem cá saber mais!

EVENTO FORMAL (BLACK TIE)
Usar as gravatas borboletas num look black tie é quase que um acessório indispensável. Além de dar um up! no look, a gravata borboleta deixa a composição com mais requinte e estilo. 
COM SUSPENSÓRIO OU COLETE 
Outra maneira de não errar usando a gravata borboleta é na mistura com colete ou suspensório (nunca as duas coisas). O acessório deixa o look mais descontraído e moderno. Uma dica é usar gravatas estampadas quando a camisa e o colete tiver cores sóbrias e visse-versa. 
Colaboração do leitor @alissontomaz
COM CAMISA E SUÉTER
INFORMALIDADE 
A informalidade é o mais divertido da história. Arrisquei usando uma gravata borboleta azul navy da Empório Masculino, sobre uma camisa social (até então básica) com uma calça chino e sapatênis. Confesso que fiquei apreensivo, mas depois de ver o look pronto eu super curti! 
COM BLAZER OU JAQUETA 
Por último e sem erros, nada como um blazer para dar um toque final ao look. É interessante utilizar cores e tons que casem (blazer x gravata) e quando for utilizar uma gravata estampada escolher um blazer liso para não errar. 

E COMO DAR O NÓ NA GRAVATA?
Hoje várias marcas comercializam gravatas borboletas com prendedores, onde não se tem a necessidade de dar o nó (como é o caso das gravatas da Empório Masculino). Mas caso a sua gravata seja o modelo convencional (os modelos mais antigos) você pode aprender facilmente a dar o nó na sua gravata com esse pequeno tutorial.  
Espero que tenham curtido o post e se inspirado. Para saber mais onde adquirir a sua gravata borboleta, indico a loja Empório Masculino, lá, além das gravatas borboletas vocês podem encontrar uma variedade em pulseirismo masculino. Até o próximo post! 

1 comentários:

Vídeo da Semana