Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

22 agosto 2014

O que ando ouvindo... Vem saber mais!

Olá, gente. Hoje a dica de look/moda masculina virou curiosidade. Uma de minhas paixões é a música (antiga/nova/modinha). São tantas melodias, algumas que acabam descrevendo uma situação vivida, um momento que marcou ou até mesmo aquelas chicletes que vem como turbilhão e logo vão-se embora... 

Minha experiência com música é bem forte. Pouco de vocês sabem, mas fui músico durante 7 anos, tocava os instrumentos Clarinete e Saxofone alto numa filarmônica de minha cidade. Com outras responsabilidades, faculdade, etc, acabei deixando a escola (momentos nostálgicos). 

Bem, mas o que quero dizer é o seguinte: abandoei a música, mas ela não me abandonou! E o intuito desse post é compartilhar com vocês o que ando ouvindo. Come on!

Quando ouço algo novo o meu intuito é ouvir o trabalho inteiro (digo o álbum que a melodia faz parte). Foi o que aconteceu quando ouvi "Stay whit Me" do cantor britânico Sam Smith (sobre). A voz, a melodia, toda a composição me chamou bastante atenção e em seguida fui pesquisar sobre. O que aconteceu? Não paro de ouvir seu álbum intitulado 'In The Lonely Hour'. Não vou resenhar sobre seu trabalho, mas está aí a minha primeira indicação: 
Vamos de uma pegada brasileira? Vanessa da Mata é uma das artistas brasileiras que tenho um grande apresso. Depois de seu último trabalho autoral 'Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias' de 2010, mais um trabalho acaba de sair do forno. Estou falando do novo álbum Segue o Som. Um conjunto de faixas gostoso de ouvir, com traços típicos da cultura brasileira (do nosso MPB) e baiana. Vale a pena conferir esse novo trabalho de Vanessa:
Vamos falar de misticidade? Vocês concordam comigo que o novo álbum do Coldplay Ghost Stories tem um ar de místico, misterioso, sussurrado... Bem, as vezes paro para ouvir o novo trabalho de Chris Martim e não me canso. Até o encarte que mistura céu e mar, asas... E por aí vai. Eu gosto dessa pegada mais pensativa que me deixa interrogativo. Arrisco a dizer que o Rock Alternativo é o meu gênero preferido. Quando se fala em John Mayer, aí já viu!

Bem, a minha terceira indicação é o Ghost Stories, o novo álbum da banda Coldplay.  
Vamos de rock nacional?! Para fechar a seleção, o novo álbum '7 Vidas' da cantora baiana Pitty Leone, vem como minha última indicação. Esse novo trabalho vem para dar um up! em sua carreira. Arrisco em dizer que o '7 vidas' foi um dos melhores álbuns de sua trajetória na música até aqui. É perceptível a carga emotiva dentro das músicas. Vale salientar que todas as faixas são de autoria da cantora. Sou fã de Pitty desde os primeiros trabalhos como Anacrônico e Admirável Chip Novo. Vamos lá preparar os ouvidos. 7 Vidas vem para fechar minhas indicações:

O que acharam? O bom da música é a inspiração. Não é atoa que os posts produzidos aqui foram compostos com ajuda dos discos em questão. Acabo aqui ouvindo Life Suport, faixa 8 do primeiro álbum citado :). Até a próxima!  

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana