Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

06 dezembro 2019

Classic Blue: a cor de 2020; confira

Antes de iniciar o post é importante dizer: não existe cor de menina ou cor de menino. A moda é plural e democrática (isso não é diferente com as cores) - e a Pantone veio deixar bem claro isso. Vem saber mais!

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, apresentou na noite da última quarta-feira (4) a cor do ano de 2020“Classic Blue” (azul clássico, referência 19-4052). Segundo a  marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, a tonalidade faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.


Mas o que está por trás dessa escolha? Em um momento de instabilidade na política global, as incertezas e a falta de caminho nos deixam inseguros e ansiosos. O azul escolhido pela Pantone simboliza a calma necessária que todos nós precisamos. “Não sabemos para onde ir e em quem confiar. Azul é o sentimento de calma e segurança que nos ajuda a ter essa confiança para seguir em frente” diz Laurine Pressman VP do Pantone Color Institute.


A cor deve ser uma das apostas deste fim de ano e do verão que se aproxima; sem falar, claro, da decoração. Fica a dica!

Até o próximo post com mais novidades!

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana