Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

11 fevereiro 2019

Entrevista: o uso do café como pré-treino; confira!

A dica de hoje vem ganhando - vários - adeptos, no entanto deixa muita gente com o nariz em pé. Estou falando do Bulletproof. Você já ouviu falar? Convidei o nutricionista Gleverson Lima para explicar um pouco sobre essa bebida que faz parte do meu pré-treino: um cafezinho. Clica e vem saber mais!
A alimentação saudável é o boom do momento. Sem falar da onda de vegetarianismo e veganismo. A ideia da vez - que não é tão nova assim - reflete muito essa atual realidade. Mas e você, já imaginou tomar um simples cafezinho antes de ir treinar? A verdade é que de simples ele não tem nada; mas deixa muita gente curiosa.



Recentemente comecei a fazer o uso diário da bebida - sempre antes de ir treinar - no período da manhã, por voltas das 7h30. Os directs no meu instagram (@conteudomasculino) não param quando solto uma foto nos stories para compartilhar o cafezinho. Para que serve? Deve ser muito ruim (sabor), Você só toma isso? Com isso resolvi conversar com o meu nutricionista para sanar algumas dúvidas, minhas e de vocês também. Confira a entrevista logo abaixo:
Entrevista: O uso do café como pré-treino.


1 - Para que serve essa bebida?
Isoladamente esses nutrientes têm papel importante em diversas situações, mas combinados eles são um excelente pré-treino, promovendo energia para o treino, retardando a fadiga e o cansaço consequentemente melhorando o desempenho no treino otimizando os resultados.

2 - Quem pode tomar o café com óleo de coco e canela? Existe contraindicações?
O café com óleo de coco e canela não pode ser tomado por todo mundo. Pessoas com hipertensão arterial, insônia, dor de cabeça aguda, e irritação gástrica precisam evitar o uso. Não deve ser consumido junto com nenhum medicamento, o consumo a noite também deve ser evitado e pessoas com algum tipo de patologia precisa ter o uso monitorado.

3 - Existe um horário indicado para consumi-lo?
O melhor horário é sempre antes da atividade física e longe do horário de dormir.

4 - Por que é importante o acompanhamento de um nutricionista?
O acompanhamento nutricional é importante porque apesar de de serem "alimentos" o consumo diário precisa ser monitorado para avaliar a afetividade da indicação, avaliar possíveis complicações e ajustar cada ingrediente para ser dose individual e específica para o indivíduo e para a situação.


Como vocês podem ter visto, nem todo mundo pode fazer o uso da bebida, pois é necessário observar possíveis patologias do indivíduo e até a observação de algum desconforto após o uso do café. Por isso é tão importante o acompanhamento nutricional nesse e em tantos outros casos.

Espero que vocês tenham curtido o post e tirado dúvidas sobre o assunto. Até o próximo com mais novidades!



0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana