Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

16 julho 2018

Entrevista: Dicas para ter e manter uma barba volumosa

A barba virou literalmente um acessório bastante querido entre os homens (e por muitas mulheres também). E para comemorar o Dia do Homem e o Dia dos Pais que está chegando, o Conteúdo Masculino preparou uma seção especial com os assuntos mais pedidos. Começando com uma super entrevista com Juliana Felix, barber e stylist embaixadora da Philips. 
Dicas para ter e manter uma barba volumosa e bem cuidada. Essa é uma das dúvidas quando o assunto é barba. Batemos um papo com a barber e stylist embaixadora da Philips, direto de São Paulo/SP, Juliana Felix. Juliana compartilhou um pouco da sua experiência e entregou dicas preciosas. Vem saber mais!
Juliana Feliz, aos 24 anos, formada pelo SENAC nos cursos de Visagismo e Cabeleireiro, atualmente é proprietária da The War Barbearia, em São Paulo, e parceira da Philips Brasil Male Grooming. Mirando as navalhas e tesouras em direção ao rosto masculino, "o diferente dá certo no Brasil", conta.

Barba em crescimento: confira as dicas

1. Existe algum produto no mercado ou caseiro que potencialize o crescimento dos fios? 
Existem produtos no mercado que auxiliam o crescimento dos fios, tanto do cabelo quanto da barba. Porém, para utilizar todo e qualquer produto que faça os pelos crescerem, o mais indicado é se consultar antes com um dermatologista. No que diz respeito à alimentação, o Ácido Fólico é uma vitamina ótima para auxiliar no crescimento da barba. Ele ajuda no crescimento de fios mais grossos e viçosos.

2. Qual a relação entre alimentação com o crescimento dos fios? 
A alimentação auxilia e muito, no crescimento dos fios da barba, assim como ela interfere em nosso corpo, unhas e cabelos. A indicação é consumir alimentos ricos em Zinco, vitamina D e magnésio, como por exemplo, suco de laranja, ovo, banana e salmão.

3. É normal haver coceira na fase de crescimento. Existe alguma dica para amenizar essa ‘reação’? 
É normal sentir coceira quando a barba começa a crescer. Demora de duas até quatro semanas, dependendo do rosto e pele, para esta coceira aliviar. O ideal é sempre usar um balm líquido em todo o rosto e barba, durante este período de crescimento dos pelos pois, isso ajudará a amenizar a coceira e manterá a barba hidratada conforme ela for crescendo.



Dicas para manter a barba volumosa

1. Como manter uma barba volumosa bem higienizada e hidratada? 
Para manter uma barba volumosa, todo o cuidado na hora de fazer a barba é pouco. Evite ao máximo tirar barba na região das bochechas. Para higienizar os pelos, use um shampoo próprio para a barba, afinal, o shampoo do cabelo tem um PH próprio para o couro cabeludo, já o shampoo de barbar tem um PH próprio para o rosto. A hidratação também é muito importante para manter a barba volumosa e alinhada. Use o óleo de barba diariamente, uma vez ao dia, limitando a quantidade de produto a 3 gotas, no máximo. Para quem possui uma barba que ainda está curta, a indicação é usar um balm líquido, também, diariamente.

2. Consigo aparar os fios sem perder o volume da barba? 
Sim, é possível aparar sem perder o volume da barba. Apare somente a região do bigode e da costeleta. Já na região das bochechas, evite ao máximo aparar, já que essa é a região que demonstra o quanto a barba está realmente cheia. Mas, se quiser diminuir um pouco o volume use uma boa máquina para aparar esta região. O ideal é usar um número alto de máquina e sempre passar a máquina no sentido a favor do pelo. Passando a máquina a favor dos fios, é possível retirar o volume e não o comprimento. Passando a máquina no sentido contrário ao crescimento do pelo você irá retirar o comprimento e não o volume da barba.

3. Quais produtos devo usar para manter uma barba com boa aparência? 
É importante usar um shampoo próprio para a barba e um óleo ou um balm próprio para os fios do rosto. No decorrer do dia, sempre use um pente de madeira para alinhar os fios.

"Além de frequentar uma barbearia, o homem deve usar óleo, um xampu especial para a barba e um pente de madeira com cerdas maiores para não quebrar os pelos. Sempre use secador e pomada com efeito seco pra não deixar a pele oleosa. Sei que é mais difícil para o homem tomar esses cuidados, mas o mínimo que fizer vai causar uma bela diferença no visual.” 

Espero que tenham curtido a entrevista. Até o próximo post com mais novidades! E continuem me acompanhando lá no Instagram @conteudomasculino.


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana