Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

11 dezembro 2017

GUIA: Montando o visual com o calçado masculino correto; confira!

Muito mais do que um coadjuvante na moda masculina, o sapato ganhou um espaço enorme como complemento de look, quando bem escolhido. Preparei uma guia completo para você acertar na hora de harmonizar roupa e pisante. Vem saber mais!
Antes tratado somente como uma proteção para os pés, com a evolução da moda e do conceito de bem vestir, os sapatos masculinos ganharam a cabeça e os pés dos homens. Seja com o tênis, botas, sapatos ou mocassins, escolher um modelo de sapato que se adéque ao visual e crie uma coerência na proposta e com o local onde se vai pode ser a glória ou a ruína para o look.


Por conta disso, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher um modelo e optar pelo sapato masculino ideal para cada ocasião. Se você é uma das pessoas que sempre fica em dúvida na hora de escolher o modelo de calçado ideal para incrementar o visual, essas dicas foram separadas especialmente para você.
Quais são os modelos de sapatos masculinos?

Antes de tudo, é preciso saber separar cada um dos tipos de calçados que existem, de forma a conseguir criar uma primeira separação para cada modelo de sapato e como ele pode ser utilizado.
Sapatos social

Estilo de calçado mais clássico, o sapato social pode ser considerado o modelo mais antigo no guarda-roupa masculino. Muito utilizado para ocasiões mais formais, ele possui uma série de subdivisões em seus modelos, sendo os mais conhecidos o Oxford, o Derby e o Monk.


Como acertar na escolha do sapato ideal?

Agora que você conhece os modelos de calçados masculinos que existem, o mais importante é combiná-los com outras duas informações importantes, para encontrar o modelo correto para cada ocasião.

A primeira informação necessária é a ocasião. Em caso de festa e no trabalho, por exemplo, o grau de formalidade. Quanto mais formal for o evento, mais social será o traje a se utilizar, bem como o sapato. Portanto, em empresas mais formais e casamentos, esqueça qualquer outro calçado além do sapato social.
Se o intuito é sair para curtir a noite em bares e baladas, aposte também nos confortáveis sapatênis, para ficar bem arrumado, sem parecer tão formal. Nesse momento, aposte também nos sneakers. Modelos de tênis mais produzidos, eles podem ser utilizados com camisas de malha e calça Jean que ficam perfeitos. Um visual moderno, antenado e despojado para homens mais jovens que gostam de ousar.
Caso a pessoa goste de um look mais clássico e elegante, o melhor é investir em sapatos pretos e marrons, mais sóbrios e versáteis, que combinam com trajes das mais diferentes cores. Um sapato social preto, por exemplo, combina perfeitamente com ternos cinza ou azul marinho. Já os marrons combinam bem com os de cor bege ou cáqui.
Além de observar a harmonia do modelo de calçado escolhido, considere também o conforto e a qualidade do material. Dê preferência a tipos de sapatos de couro legítimo, observando também o acabamento geral do produto. Sempre se lembre de que é muito melhor ter menos modelos com uma maior qualidade, do que muitos calçados com uma qualidade duvidosa.

E para encontrar os melhores modelos de sapatos masculinos, conte sempre com a Rakuten. Somente no site você pode encontrar as melhores lojas com todos os estilos e modelos de calçados com os melhores materiais e os mais justos preços.

Espero que tenham curtido as dicas. Até o próximo post com mais novidade!


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana