Criolipólise: o tratamento de gordura localizada do momento; confira

A pouco mais de um mês para o verão, a corrida contra a balança (e contra as medidas!) ficam ainda mais acirradas. Acontece que um procedimento que promete resultados logo na primeira sessão vem fazendo sucesso, principalmente entre os adeptos da estética. Estou falando da Criolipólise. Vem saber mais sobre o procedimento!

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. No meu caso o aparelho conseguiu registrar (- 8ºC).

Ainda sobre sobre a criolipólise, o procedimento é feito com a ajuda de um aparelho específico que acopla-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. No meu caso foi utilizado 2 ponteiras na região do abdômen. Embora o número de ponteiras (que são esses tubos) possam variar de pessoa pra pessoa, podendo chegar até 3 nesta mesma região.
A Fisioterapeuta com Especialização em Dermato Funcional Fábia Casado, da Clínica Estética Fábia Casado, conta que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura.

Após a sessão que dura em média de 20 a 30 minutos, é feita uma massagem - Drenagem linfática - para o aspecto inchado da região voltar ao normal e também modelar. Na primeira sessão é possível identificar uma redução na porcentagem de gordura e também nas medidas.
Agora vamos às curiosidades: o procedimento dói? No início senti um certo desconforto. Assim que o aparelho começa com o processo de sucção, a compressão gera uma dor no local, mas com 5min após o início o corpo/região já se ambientaliza. No meu caso (inciante) foi utilizado 20% de potência da máquina. "Existem máquinas que chegam até 80% de potência na sucção. Controlamos a potência seguindo o fluxo do paciente, alguns conseguem 20%, 40%, 50%." completa Fábia Casado. 


INDICAÇÕES
A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

CONTRAINDICAÇÕES
A fisioterapeuta Fábia Casado explica que nem todo mundo pode fazer a criolipólise, é preciso passar por uma avaliação detalhada antes. A criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente. 
Após a primeira sessão a indicação é que a segunda seja feita após 45 dias - já deixei agendado! Espero que vocês tenham curtido o post e se informado mais sobre o assunto. Dúvidas sobre valores, agenda, consultas, irei deixar no rodapé o contato da clínica - que além da Criolipólise também oferecem diversos procedimentos, tanto para o corpo quanto para a pele. Até o próximo post!


ESTÉTICA FÁBIA CASADO
Fisioterapeuta especializada em Dermato-Funcional
Estética Tradicional e Avançada (Desde 2009).
📞 (82) 3021-4940
Instagram: @esteticafabiacasado


Conteúdo Masculino · Layout Free por Alves Alvin · Alterações principais por Chave Criativa | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger