Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

16 agosto 2017

Os benefícios da Própolis Vermelha para o homem; confira

Para rouquidão, garganta, resfriados... os benefícios da - poderosa - Própolis Vermelha vai muito além. Recentemente comecei a tomá-la, em jejum, diluída com água, e passo a compartilhar com vocês um pouco da experiência/benefícios para o homem - e para a saúde!
Antes de tudo, esclarecendo a vocês, não tenho nenhuma formação na área da saúde, a intenção do post é inspirar, ou quem sabe, ajudar com algum esclarecimento sobre a própolis vermelha - de maneira breve e sucinta - a vocês. Então vamos lá!

Já utilizei a Própolis Vermelha para infecção da garganta - e surtiu muito efeito! Porém, minha relação com a mesma era essa: usava apenas quando estava doente. Mas recentemente comecei a fazer o uso diário - mesmo sadio - diluindo 10 gotas num copo pequeno com água - bebo em jejum - e logo após tomo meu café da manhã (geralmente depois vou para a academia).
A origem da Própolis Vermelha vem do marmeleiro da praia, encontrada em manguezais dos seguintes estados Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe; em Alagoas o cultivo se dá nos municípios de Marechal, Coqueiro Seco, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Piaçabuçu. A diferença da própolis vermelha, tanto quando a sua cor, também há uma substância chamada isoflavona, um produto natural que se aplica nas indústrias de alimento e farmacêuticas. Algumas pesquisas feitas, comprovam que a própolis vermelha é um agente importante contra a AIDS, como também contra o câncer.

A própolis é comumente utilizada em solução alcoólica, ou seja, diluída em álcool de cereais, no entanto, existem muitas outras formas de utilizá-la. Hoje em dia, qualquer laboratório ou farmácia de manipulação é capaz de formular e produzir sabonetes, xampus e loções à base de própolis, assim como, própolis em spray, cápsulas, etc. Além disso, os apicultores, nas cidades com manguezais (onde o própolis vermelho é produzido) também comercializam o produto de forma artesanal - puro e sem conservantes da indústria.

Faço uso da Própolis Vermelha natural cultivada nos manguezais da Laguna Mundaú, entre os municípios de Coqueiro Seco e Marechal Deodoro, diretamente com participantes do projeto Pescadores de Mel. Contato: (82) 98853-2125 (Professora Gil).

Espero que tenham curtido o post. Até o próximo com mais novidades! 😊


1 comentários:

Vídeo da Semana