Perfil

Kaio Joan

Leonino de 25 anos, sou formado em Relações Públicas e pós-graduando em Marketing. O Conteúdo Masculino, da forma mais ampla da palavra, surgiu da necessidade de compartilhar informação na blogosfera, especialmente para eles!

Espero que gostem!

16 agosto 2017

Os benefícios da Própolis Vermelha para o homem; confira

Para rouquidão, garganta, resfriados... os benefícios da - poderosa - Própolis Vermelha vai muito além. Recentemente comecei a tomá-la, em jejum, diluída com água, e passo a compartilhar com vocês um pouco da experiência/benefícios para o homem - e para a saúde!
Antes de tudo, esclarecendo a vocês, não tenho nenhuma formação na área da saúde, a intenção do post é inspirar, ou quem sabe, ajudar com algum esclarecimento sobre a própolis vermelha - de maneira breve e sucinta - a vocês. Então vamos lá!

Já utilizei a Própolis Vermelha para infecção da garganta - e surtiu muito efeito! Porém, minha relação com a mesma era essa: usava apenas quando estava doente. Mas recentemente comecei a fazer o uso diário - mesmo sadio - diluindo 10 gotas num copo pequeno com água - bebo em jejum - e logo após tomo meu café da manhã (geralmente depois vou para a academia).
A origem da Própolis Vermelha vem do marmeleiro da praia, encontrada em manguezais dos seguintes estados Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe; em Alagoas o cultivo se dá nos municípios de Marechal, Coqueiro Seco, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Piaçabuçu. A diferença da própolis vermelha, tanto quando a sua cor, também há uma substância chamada isoflavona, um produto natural que se aplica nas indústrias de alimento e farmacêuticas. Algumas pesquisas feitas, comprovam que a própolis vermelha é um agente importante contra a AIDS, como também contra o câncer.

A própolis é comumente utilizada em solução alcoólica, ou seja, diluída em álcool de cereais, no entanto, existem muitas outras formas de utilizá-la. Hoje em dia, qualquer laboratório ou farmácia de manipulação é capaz de formular e produzir sabonetes, xampus e loções à base de própolis, assim como, própolis em spray, cápsulas, etc. Além disso, os apicultores, nas cidades com manguezais (onde o própolis vermelho é produzido) também comercializam o produto de forma artesanal - puro e sem conservantes da indústria.

Faço uso da Própolis Vermelha natural cultivada nos manguezais da Laguna Mundaú, entre os municípios de Coqueiro Seco e Marechal Deodoro, diretamente com participantes do projeto Pescadores de Mel. Contato: (82) 98853-2125 (Professora Gil).

Espero que tenham curtido o post. Até o próximo com mais novidades! 😊


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana