Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

14 fevereiro 2017

Aposte no glitter neste carnaval! Saiba como usá-lo e retirá-lo

O carnaval - literalmente - já começou. Embora estejamos nas prévias, as festas de momo já ganharam as ruas e os foliões, claro. E para você que vai curtir os festejos e ainda não sabe o que usar, aqui vai uma dica: glitter! Purpurina está em alta, e no post de hoje você vai saber como usá-la, e como retirá-la (atendendo pedidos!). 😉
O uso de purpurina divide opiniões. Mas se você é carnavalesco de verdade (não importa se é homem ou mulher) com certeza vai gostar - e até aderir - as dicas do Conteúdo Masculino. O acessório é barato, fácil de encontrar e faz toda a diferença. Vem saber como usá-lo:


NO ROSTO (FRONTAL)
A região frontal, principalmente na maçã do rosto ou testa, é uma opção bacana para dar destaque ao acessório. Opte por tons que ornem com as cores de sua roupa ou fantasia. Para fixar o glitter, use gloss ou protetor labial (funciona!).

NO ROSTO (LATERAL)
Ainda na região do rosto (dessa vez para os mais discretos), é usar a purpurina na lateral da face (região lateral do maxilar, canto da orelha), não se preocupe com barba, pode/deve usar por cima dela.

OUTRAS REGIÕES ALÉM DO ROSTO 
Uma opção para quem não quer usar glitter no rosto, é usá-lo em membros como braços, pescoço, até no peitoral. Nessas regiões (por serem maiores) você pode utilizar hidratante corporal para fixar o produto.

SIMBOLOGIA

Outra dica bacana são os símbolos: estrelas, nuvens, corações, formas geométricas... fica ao seu critério. Na aplicação você pode optar pelo corpo, rosto ou até mesmo os dois. Existem duas opções para chegar ao resultado: "flash tatoos", tatuagens adesivas removíveis ou desenho com tinta específica para o corpo.


USEI! E AGORA, COMO TIRAR?

Se você já usou glitter sabe a dificuldade que é para retirá-lo. Mas para facilitar a sua vida pós-festa, seguem abaixo 4 dicas que irão - com certeza - lhe ajudar nessa tarefa árdua. Vem saber mais!

– Tome banho! A dica é obvia. Mas o banho com sabonete (aquele bem espumado) é indispensável, principalmente para tirar o "bruto". Acompanhe as próximas dicas para retirar o glitter de forma satisfatória. 
Use shampoo anti-resíduos. Aplique no cabelo, barba e bigode (mas só dessa vez). Barba e bigode tem seus produtos específicos. Lavar pelo menos duas vezes!
Use fita crepe. Se o glitter insistir em ficar, use a fita crepe nas regiões da sua pele e depois retire, repetindo a ação algumas vezes. A diferença é notável.
Use demaquilante. Se você não tem, pode encontrar facilmente em farmácias ou supermercados. Aplique uma boa quantidade do produto no algodão, deixe agir por alguns segundos até que você sinta a pele úmida. Pronto! É só limpar com o próprio algodão ou lenço umedecido.

Espero que tenham curtido o post! De antemão, desejo um ótimo carnaval para todos - e juízo também! 😊


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana