Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

17 janeiro 2017

Invista! 5 cortes masculinos que estão em alta

Estamos na segunda quinzena de 2017 e as novidades não param de surgir. Mas agora vamos falar de um assunto interessante e que faz sucesso aqui no blog: cabelo! Quicá o principal acessório natural dos marmanjos, uma cabeleira pode dizer muito sobre um homem. Mas que tal investir em tendência?! Vem conhecer 5 cortes que estão bombando!

1# BUZZ CUT

Começando pelo mais comum de todos: o curto ou militar. O corte prático virou uma das tendências atuais, nas passarelas e também no street style, o Buzz Cut é sinônimo da expressão 'menos é mais'. Se você pensa em adotar o corte, uma dica importante é ir ao barbeiro a cada 3 ou 4 semanas, para mantê-lo do jeito certo e não perder a originalidade do corte.

2# WAVY FRINCE

Ele realmente é diferente. O ousado corte Wavy Frince divide opiniões, mas é um dos cabelos que vem ganhando muitos adeptos. Com pegada rebelde, a principal característica do corte é a "franja cacheada" sobre a lateral da testa, deixando os fios caírem de uma maneira levemente angular. 

3# FRINCE UNDERCUT

As franjas realmente estão em alta! Parecido com o Wavy Frince, o corte Frince Undercut apresenta uma franja mais estruturada, levemente lisa e cumprida. 

4# BOX FADE

Tem novidade também para os cabelos crespos. O Box Fade, um corte consagrado americano, remete à era de ouro  do hio-hop. O estilo é retangular, baixinho nas laterais e subindo em linha reta ao topo formando um que podemos chamar de caixa.

5# QUIFF

Por último, o famoso topete; pois é, ele voltou com tudo! Conhecido popularmente como "topete", principalmente aqui no Brasil, o Quiff tem suas raízes nos anos 1950 e voltou com tudo nos últimos tempos, numa versão repaginada. As laterais continuam menores e aparadas e o topo bem volumoso, de preferência bagunçado, mas de forma pensada. Esse é um corte que merece cuidados especiais, e o uso de produtos como pomada ou cera são imprescindíveis.
Então, curtiram as dicas?! Espero que sim! Agora é só investir no corte preferido e esbanjar o seu por aí! Até a próxima com mais novidades.


0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana