Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

21 dezembro 2016

O verão chegou! O que fazer para proteger a sua tatuagem?

Existem muitos mitos sobre tatuagem no verão, inclusive afirmam que não é uma época recomendável para expor os desenhos nas altas temperaturas. A verdade é que os produtos e ferramentas de tatuar evoluíram muito e essa afirmação se tornou ultrapassada! Vem saber mais!

Muitas pessoas afirmam que tatuagem e sol não combinam... Que o verão é a pior época para se tatuar... Que os desenhos podem desbotar, e por aí vai. Eu mesmo tinha essa dúvida, inclusive tatuei recentemente, e o assunto veio bem a calhar.

Segundo o tatuador do estúdio Soul Tattoo Art & Café, tradicional em São Paulo, Paulão Tattoo, antigamente as tatuagens levavam cerca de 15 a 20 dias para cicatrizar, pois eram procedimentos mais agressivos. Hoje, com a evolução dos materiais, esse período caiu para 3 a 5 dias, sendo quase como uma esfoliação, e que já nem faz mais tanta ‘casquinha’.
Com a chegada do verão a proteção se torna ainda mais indispensável. Usar protetor ou bloqueador solar – independente se a tatuagem é nova ou antiga – é importante para todas as pessoas, o ano todo, evitando assim problemas causados pelos raios solares, para proteger o desenho, a pele e a pigmentação. Mas não é preciso ficar mais tanto tempo sem poder se expor ao sol.
Confira abaixo as dicas para cuidar da sua tatoo, neste verão e o ano inteiro. 
◼ Mantenha a tatuagem (e sua pele) protegida do sol, limpa e hidratada; 
◼ Não é necessário exagerar na hora de passar o bloqueador solar. Não é a quantidade que determina a proteção, mas o fator e a quantidade de vezes que você reaplica. Use em todo o corpo; 
◼ Produtos específicos para tatuagem são muito indicados já que têm o necessário garantir uma boa hidratação e proteção tanto para o desenho quanto para a pele; 
◼ Você também pode usar um hidratante corporal em cima da tattoo, para revitalizar o desenho. O ideal é usar produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudica a qualidade de seu desenho.
Chega de preconceito! A tatuagem já se tornou um adorno corporal e a época em que as pessoas mais expõem seus desenhos é no verão. O importante mesmo é se proteger! Ótimo verão pra vocês! 😊

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana