Ecológico! Conheça o tênis feito com plástico retirado do oceano

Poluição do meio ambiente, degradação ecológica, efeito estufa... são temas recorrentes no mundo. Acontece que a moda tem se posicionado e vem fazendo sua parte. Como? Reciclando! Vem saber mias. 
Com design inspirado nas ondas, o 'Ultra Boost Uncaged Parley' ou apenas 'Ultra Boost', é o novo tênis da Adidas confeccionado em parceria com a 'Parley for te Oceans'
Sua composição traz uma malha feita da mistura de 'Ocean Plastic' (95%) e poliéster reciclado (5%). Já os cadarços, a base, o suporte do calcanhar e o forro também foram feitos de materiais reaproveitados. A Adidas produziu ao todo 7 mil pares do modelo, que começa a ser vendido próxima semana nos Estados Unidos (e já está com lista de espera!).

Quem também aderiu a ideia, foram os times de futebol 'Bayen de Munique' e 'Real Madrid', ambos parceiros da Adidas', que começaram a confecção de uniformes trazendo os mesmos materiais na composição.
Segundo a Adidas, a meta é confeccionar 1 milhão de tênis usando a 'Parley Ocean Plastic em 2017 - "nossa principal ambição é eliminar plástico virgem da cadeia de suprimentos", conta Eric Liedtke membro do conselho executivo da Adidas Group. Fonte Exame. 
Infelizmente o tênis com materiais reciclados não tem previsão de chegada ao Brasil (vamos aguardar!)


Conteúdo Masculino · Layout Free por Alves Alvin · Alterações principais por Chave Criativa | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger