Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

19 outubro 2016

Camiseta destruída é a tendência do momento!

Muito se fala em destroyed (destruído), que é o ato de rasgar/cortar propositalmente peças de roupas, técnica esta bastante utilizada nas peças jeans, principalmente em calças e bermudas. Mas a tendência é tão forte que passou para as peças de algodão, como as t-shirts e camisetas. Vem saber mais! 
Na década de 70 as calças jeans eram peças-chave para homens e mulheres, e o "destroyed" já estava presente, porém, por uma minoria conhecida por punks; e uma das fortes características da tribo punk é o visual, é nessa hora que entra o destroyed.

O visual ousado dos punks tem repertório social. Tudo porque a identidade utilizada por eles servia/serve principalmente para quebrar padrões impostos pela sociedade. E todo esse contexto acabou deixando suas marcas na história da moda. 
Muito jeans rasgado, de diferentes lavagens, sem distinção de gênero. As passarelas estão abusando da tendência destroyed, e esse destalhe parece ser indispensável na hora de compor uma produção casual e moderna.

Mas a novidade agora é destruir as camisetas. A moda veio dos Estados Unidos e Europa e vem conquistando adeptos aqui no Brasil. Não tem segredo. São pequenos rasgos, e o efeito final faz lembrar tecidos roídos por pragas urbanas (aqueles insetos conhecidos popularmente como traças). Confira algumas inspirações:
E aí, curtiram a ideia do destroyed nas camisetas? Se você pensou em apostar, fique sabendo que a tendência deve ganhar também a próxima estação. Até o próximo post com mais novidades!

1 comentários:

Vídeo da Semana