Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

16 julho 2016

Lopana e IMA promovem Eco-Passeio em Maceió

Pra quem me companha nas redes sociais (Snapchat: kaiojoan, Instagram: @conteudomasculino), pôde conferir um pouco sobre o Eco-Passeio pelas piscinas naturais da Praia de Ponta Verde. Pra quem perdeu, ao longo do post irei contar um pouco sobre o roteiro, programação e da experiência (incrível) que é estar em total contato com a natureza aquática de Maceió.

O Eco-Passeio é uma parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Lopana (um badalado bar de praia localizado na orla de Maceió). O roteiro que dura em média 2h30min, tem início na Praia de Ponta Verde, local onde o catamarã fica ancorado.
Todo o percurso é guiado por uma equipe experiente de biólogos do IMA e, além do conhecimento teórico passado, é possível ver de perto algumas das inúmeras espécies de peixes, seres marinhos, algas calcárias e plantas que habitam a formação dos corais da Ponta Verde, considerada a maior do estado.
O Eco-Passeio pela Ponta Verde faz parte do projeto “Navegando com o Meio Ambiente” do IMA, que desde 2009 já levou em seu barco-escola mais de 10 mil pessoas, em sua maioria crianças e jovens em grupos formados por escolas, associações e instituições de caridade, para conhecer o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).

Confira abaixo o roteiro completo: 
  1. Ponto de embarque - Lopana: Apresentação, justificativas e objetivos.
  2. Pedra Virada: O que são os recifes, biodiversidade e preservação.
  3. Piscina do Amor (passagem): Importância deste recife, dinâmica recifal, justificativa de escolha.
  4. Piscina da Pajuçara (passagem): Histórico, uso tradicional e área de sacrifício.
  5. Prainha: Porto, histórico, enseada da Pajuçara, ações do IMA e monitoramento.
  6. Banco de Areia: Formação, Alagoinha e intervenções humanas
  7. Ponto de desembarque - Lopana
Ainda não terminou! O passeio conta ainda com bons drinks (pra dar aquela hidratada), petiscos e aquela refrescada no mar de águas mornas de Maceió. Sem dúvida uma programação que não pode faltar quando visitar Alagoas. 
Do valor de cada passeio, que custa R$35 por pessoa (o mesmo cobrado pelas demais saídas turísticas convencionais do catamarã), R$10 serão destinados ao IMA para a aplicação em projetos de preservação das piscinas naturais da Ponta Verde. Além disso, a parceria prevê também a utilização da estrutura de wi-fi presente no catamarã para instalação a instalação de câmaras de monitoramento na Piscina do Amor. 

Confira a programação:

Eco-Passeio pelas Piscinas Naturais da Ponta Verde
Datas:  de 23/7 a 1/10, quinzenalmente aos sábados, com variação de horários de acordo com a maré.
23/07 – 11h00
06/08 – 11h00
20/08 – 10h30  
03/09 – 10h00  
17/09 – 09h00  
01/10 – 09h00
Informações e reservas: www.lopana.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana