Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

29 abril 2016

Resumo: SPFW N41 | João Pimenta

Uma das coleções mais comentadas do São Paulo Fashion Week N41 até agora foi a do estilista João Pimenta, que trouxe à tona a discussão do "moda sem gênero". 

Mesmo não sendo o tema central do seu trabalho, pode-se ver silhuetas largas, saias e vestidos sendo usados por homens, tranquilamente. O show à parte, ainda, ficou por conta da abertura do desfile com os atletas paraolímpicos medalhistas. 


O diretor foi fiel às suas crenças de estilo, começando pelas referências femininas (curvas do corpo da mulher, babados, corsets) e um tom de exclusividade, referenciando principalmente o homem que busca por peças fora do comum. 
Além da super elaboração das peças, a coleção se mostra bastante comercial (mas com um Q de especial). Os tecidos confeccionados especialmente para o estilista, incluem materiais especiais de tecido de rede feito por comunidades sustentáveis da Paraíba, de onde saíram também looks a partir de franjas das redes. Já as jaquetas brilhantes metalizadas foram feitas a partir de um tear de fitas de VHS. 

Continuem acompanhando as novidades do SPFW por aqui e nas minhas redes sociais: Instagram @conteudomasculino e Snapchat: kaiojoan.

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana