Já ouviu falar de saia para homens?

Saia masculina não é uma novidade no mundo da moda nem das passarelas. Acontece que para muitos homens o assunto ainda é desconhecido e por vezes passa despercebido. Mas na última semana, com a aparição do ator Bruno Gagliasso usando saia no programa Amor & Sexo (Rede Globo), o tema aqueceu uma discussão na internet, principalmente nas redes sociais.
Ao ser questionando sobre a saia, Bruno apenas afirma: "É confortável". Não é a primeira vez que o global usa saia em público. No início deste ano, em evento da revista Quem!, Bruno também usou saia, modelo escocesa, mais conhecida como Kiut.
 
A saia masculina começou a ser usada há 3000 anos pelos sumérios, depois no Egito e no Império Romano. Todos esses povos utilizaram por infinitos fins, menos para segregação de gênero. 


Mas falar de saia para homens no cotidiano masculino pode ser ainda um paradigma. Tirando o autor de cena, muitos jovens, também conhecidos como fashionistas, usam essas peças e passam a evidenciar não só a moda, mas outros assuntos como liberdade de expressão, igualdade de gênero, entre outras causas sociais.  

Agora sobre moda. Hoje o mercado dispõe de alguns modelos de saias masculinas, além do conhecido KIUT, existem as saias longas (ou góticas), saias jeans, de couro, xadrez, e por aí vai. A saia masculina normalmente compõe looks monocromáticos ou em tons sobre tons, que também pode ser usada com uma calça skinny (mais justa) por baixo. 
Hoje em dia, além dos fashionistas, dificilmente tem uma temporada de desfiles internacionais que a peça não apareça, mesmo que de maneira reinventada pelas grifes. Já no Brasil, a peça ainda divide opiniões. 
Mas e você, usaria, usa ou já usou saia masculina? Conta pra gente! 

Conteúdo Masculino · Layout Free por Alves Alvin · Alterações principais por Chave Criativa | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger