Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

06 fevereiro 2015

DICAS: Reaproveitando peças do guarda-roupa para o look das prévias de carnaval

Olá, turma! Como vocês estão?!

Na correria do dia-a-dia (trabalho, estudos) é difícil sobrar um tempinho para sair na procurar do look e/ou fantasia de carnaval. Pensando nisso, resolvi fazer esse post para ajudar a vocês de forma rápida. O principal objetivo aqui é explorar peças básicas do guarda-roupa e apostar nos adereços para cada temática.  

Explorei o uso de camisetas e bermudas pensando nos blocos de rua e no carlozão! da época. Mas isso não impede o uso de camisas básicas no estilo t-shirt. Vamos lá as dicas!

1# ÍNDIO MODERNO 
Na fantasia de índio atribuí as camisetas com estampas étnicas como peças de guarda-roupa. O étnico referencia grupos africanos, indígenas e egípcios. Essas estampas são facilmente encontradas em lojas de departamento como Riachuelo e C&A. A brincadeira fica por conta dos acessórios, neste caso o cocar e machado

 2# COMANDANTE E MARINHEIRO (NAVY)
O estilo náutico ou navy virou tendência entre os marmanjos e chega forte nessa época do ano. Como peças de guarda-roupa coloquei as camisetas regata. Elas podem ser estampadas com listras (finas ou largas) ou lisas em tons de azul e branco. A brincadeira fica por conta dos acessórios chápeu, óculos ou ainda se preferir o pulseirismo
3# TROPICALISMO OU HAVAIANO
O tropicalismo é a cara do verão. As peças com estampas de frutas, praias e flores, além de referenciar o nosso clima, esbanja um ar praiano que faz lembrar também um pouco do clima de férias no Hawaii. Atribui como peças de guarda-roupa as bermudas e camisas estampadas. É interessante não exagerar no look quando se trata de estampas, é necessário prestar atenção: quando a bermuda for estampada usar uma camisa lisa/neutra e vice-versa. Os acessórios ficam por conta dos óculos escuros, chapéu panamá e colar de flores (artificial). 



4# LOOK PRAIA/PISCINA/CLUBE
Que tal aproveitar uma piscina ou praia após o calor dos foliões. Pensei num look bem versátil para poder aproveitar tanto no litoral ou local fechado (clube). Os acessórios ficam por conta do pulseirismo, óculos escuro e calçados leves como alpargata ou mesmo um chinelo de dedo
Gostaram das dicas? Espero que tenham curtido. Aproveito para desejar um ótimo carnaval para vocês. Curtam com segurança! 

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana