Cabelos descoloridos e platinados para o carnaval

Olá, turma! Como vocês estão?! 

Iniciamos a semana que antecede as prévias de carnaval (praticamente em todo o Nordeste) e as inspirações para as fantasias mais descontraídas e engraçadas começam a surgir. Além das roupas e acessórios, o que chama bastante atenção no visual masculino é sem sombra de dúvidas o cabelo. E quando ele está esbranquiçado ou quase prata, acaba chamando ainda mais atenção. Então, você encararia? Vamos falar um pouco sobre os cabelos descoloridos e platinados para o carnaval!

O procedimento de descolorir o cabelo é antigo e serve como um dos processos para a fixação de cores vibrantes, como o ruivo, castanho claro e o próprio loiro. Essa despigmentação dos fios é uma das principais etapas para um bom resultado final. Mas o que se vê por aí, é a interrupção dessa etapa final e muito marmanjos com cabelos esbranquiçados. Deixando um pouco de lado o assunto técnico (SOS profissionais da beleza), vamos ver alguns exemplos e os famosos que já passaram pelo descolorimento e 'platiamento'.
Separei a cima, alguns exemplos bem bacanas. Vocês curtiram? Outra dúvida é sobre a diferença entre platinato e descolorido. A principal diferença entre as duas técnicas está no brilho dos fios. O cabelo platinado fica com um aspecto brilhoso e saudável, já o descolorido com um aspecto poroso, quebradiço e seco. Embora os dois procedimentos agridem os fios.

É importante saber que o processo de descoloração não é tão simples como parece. É importante a presença de um profissional para manipular a química a aplicá-la de maneira responsável. É preciso também tomar alguns cuidados na hora de decidir mudar a cor. Caso você decida descolorir os cabelos para o carnaval ou se você pretende continuar com os cabelos artificialmente brancos por mais algum tempo. Então é interessante analisar o âmbito profissional, se o seu local de trabalho permite. 

CUIDADOS APÓS O DESCOLORIMENTO:

- Ficar de dois a três dias sem lavar os cabelos antes de descolorir 
- Procurar um salão especializado 
- Hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana

Então, vai descolorir o cabelo para o carnaval? Já fez o procedimento? Deixe sua experiência ou dica nos comentários. Espero que tenham curtido o post e até o próximo. 
Conteúdo Masculino · Layout Free por Alves Alvin · Alterações principais por Chave Criativa | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger