Perfil

Kaio Joan

Seja bem-vindo ao Conteúdo Masculino!

Sou Kaio Joan, e o principal intuito de ter criado o blog, lá em meados de 2016, foi a despretensiosidade de poder compartilhar e absorver informação sobre moda masculina e lifestyle.

O conteúdo está à disposição. Espero que goste!

22 junho 2014

Plus size masculino: estilo para os gordinhos

Instagram: www.instagram.com/kaiojoan

Olá pessoal, tudo bem! 

Resolvi fazer esse post a pedidos de alguns leitores no instagram (sigam @kaiojoan). Daí então resolvi trazer algumas dicas importantes para o público masculino Plus Size. Vamos lá!

Plus Size pra quem não sabe é um termo para designar um setor da moda voltado para homens e mulheres com corpo mais curvilíneo, ou seja, com mais curvas e um encontro de sobrepeso. 

Bem, reuni algumas imagens que ajudarão na composição dos looks e trouxe alguns tópicos para auxiliar vocês. 
Ombros – Prefira camisas, camisetas e casacos com ombros mais quadrados ou com linhas retas. Uma modelagem caída ou arredondada vai gerar uma silhueta indesejada.
Gola V – Camisetas com gola V são perfeitas para alongar a silhueta, uma vez que elas criam uma orientação visual vertical. Além disso, se você tiver um queixo e/ou pescoço gordinhos, uma gola V ainda vai chamar a atenção para o seu tórax, desviando os olhares desses outros detalhes.
Blazers com três botões – Para as ocasiões mais formais, prefira os blazers de três botões. São tão clássicos e elegantes quanto os de dois, mas vêm com a vantagem de alongar a silhueta, fazendo você parecer mais alto. Outra dica é deixar o primeiro botão de cima aberto para não limitar seus movimentos.
Esvazie os bolsos – Tente carregar o mínimo de coisas nos bolsos. Parece um conselho bobo, mas bolsos lotados com celular, chaves, carteira, fone de ouvido etc, ganham volume e acabam distorcendo a silhueta para os lados – isso não é bom!
Postura – Levanta esse peito, abre esse ombro! Além de ser melhor para a sua coluna, endireitar sua postura vai te fazer perder visualmente pelo menos uns dez quilos. Nada de ficar encolhido, isso aumenta sua barriga.
Fonte: fashion bubbles
O que acharam? Até o próximo post e continuem interagindo! Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeo da Semana